domingo, outubro 10, 2010


WE♥PHOTO


Orkut,twitter,flickr,msn,we♥it...hoje em dia,é impossível não participar de pelo menos 1 rede social dentre as existentes e com elas vierão uma nova paixão:fotografar.A fotografia é uma maneira de mostrar o que você sente,o que você é,por isso que ela é mais que um hobbie.Numa única foto pode-se tirar várias informações sobre a pessoa.Cada pessoa tem seu modo de fotografar e eu não quero tirar isso de ninguém.Irei apenas dar dicas para que tirem fotos melhores.


1.Nem sempre o seu irmão menor,a sua amiga ou outra pessoa estará disponível para tirar suas fotos,então é indispensável o uso do tripé.Além de substituir a pessoa que irá tirar a foto,o tripé ainda vai te ajudar a não tirar fotos de rosto sempre.

2.Algo que eu sempre faço é colocar um espelho atrás da câmera,comecei a fazer isso à alguns meses e deu muito certo.Com o espelho é possível checar se a foto vai ficar boa:pose,careta,iluminação,...


3.Dê uma olhada nas fotos das suas amigas e repare:pelo menos 2 fotos são de biquinho.Ele pode até ficar legal em você,mas variar e inovar  é sempre bom.Fuja do padrão.Tente o estilo brava,meiga,as-
sustada,envergonhada,surpresa,...


4.Algo bem 2005/2006 é colocar seu nome nas fotos,salvo em caso de fotos de paisagens hospedadas no flickr,mas mesmo assim coloque apenas as suas inicias num tamanho pequeno.


5.Criatividade nunca sai de moda no quisito fotografia,nada de copiar ou entrar na moda do momento,ouse,faça sua própria moda,invente uma pose,um novo estilo de fotografar,crie o seu estilo.


6."Calma aí,deixa eu arrumar meu cabelo." O legal da fotografar é marcar um momento pra nós relembramos depois,nada de parecer a pessoa mais feliz do mundo quando não se estar,seja espontânea,mostre o que realmente está acontecendo no momento.


7.Não olhe para a câmera,fotos com um ar de "vergonha" ou "eu não quero tirar foto" são lindas e são marca carimbada no estilo fotográfico gringo que eu,particularmente,amo.


8.Faça um make diferente,algo que você nunca usou,como eu já disse criatividade é tudo e vai dar um outro estilo a foto.


9.Abuse nos efeitos.Não estou falando pra você colocar trilhões de efeitos que nem darão pra ver seu rosto,procure um que tenha a sua cara e sempre que puder inove.


10.Não tire foto apenas em um local.Tudo bem que a parede branca é um curinga,mas sempre ela não dá né? Aposte em paisagens,céu,árvore,grama,até uma construção desde que você saiba tirar boas fotos lá.

Qual a sua dica ou segredo na hora de fotografar? Quero saber,hein!